Special Yarns,
Innovative Solutions!

Com instalações em Guimarães e Vila Nova de Famalicão (Portugal), a INOVAFIL é uma empresa têxtil vocacionada para a produção de fios altamente diferenciadores, tanto para o mercado de moda como para o mercado dos têxteis técnicos.

O que fazemos

Apostamos na produção de fios inteligentes e de fios têxteis funcionais, técnicos e de performance. E, em linha com o posicionamento responsável que assumimos na nossa atividade, concentramos esforços na produção de fios reciclados e ecológicos.

A INOVAFIL produz uma vasta gama de Misturas Especiais, em cor e em cru, segundo os processos de fiação convencional Compact e Open End. Com recurso a tecnologia de ponta, processamos fibras naturais, artificiais e sintéticas.
Numa altura em que o mercado solicita um produto final cada vez mais específico, em termos de funcionalidade, conforto, segurança ou ecologia, inovamos na construção contínua de um portefólio diversificado e muito completo.

Qualidade

Todos os fios têxteis utilizados no INOVAFIL são usados para um rigoroso controle de qualidade ao longo de todo o processo de produção.

Para este efeito, dispomos de um inovador laboratório interno onde profissionais experientes trabalham ininterruptamente para garantir o melhor resultado possível.

A INOVAFIL implementou um sistema integrado de gestão que contempla o Sistema de Gestão de Qualidade.

© 2024 Inovafil